Categorias
Busca no Portal

Frente Parlamentar defenderá o direito de acesso às atividades físicas

Frente parlamentar é uma associação suprapartidária de, pelo menos, um terço (1/3) dos integrantes do Poder Legislativo Federal, destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. A unificação de parlamentares de todas as posições ideológicas partidárias em função de um interesse comum, muitas vezes, surge a partir de demanda da sociedade civil organizada.

E foi assim, com base em uma demanda social, que foi criada a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano. A Frente tem como objetivo fomentar ações e elaborar proposições legislativas para garantir o direito da população à atividade física, pois entende que a prática de exercícios físicos e esportivos, como ferramenta de promoção de saúde e formação cidadã, é parte indissociável dos direitos constitucionais e fundamentais dos brasileiros de acesso à saúde e à educação.

Um de seus principais compromissos é aproveitar a visibilidade que os Jogos Olímpicos, Paraolímpicos e a Copa do Mundo, a serem realizados no Brasil, trarão para o esporte e a atividade física, de forma a estimular, em todo o país, a prática de exercícios físicos orientados por Profissional habilitado e qualificado.

A Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano é formada por senadores, deputados federais e um representante do Conselho Federal de Educação Física.

Os comentários estão encerrados.