Categorias
Busca no Portal

tvcahojenoite20110928_esporte_dopping

RELATÓRIO DE ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO

SEMINÁRIO DE LEGISLAÇÃO DESPORTIVA E DOPING ESPORTIVO DAS ESCOLAS AO ALTO RENDIMENTO.

Dia 28 de setembro de 2011.

Das 08h até 19h

O Conselho Federal de Educação Física – realizou em parceria com a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e a Comissão de Turismo e Desporto – com o apoio da OAB e do SESI/Nacional, o Seminário acima titulado, demanda atendida a partir das discussões no plenário do CONFEF e apontada entre Parlamentares que compõem a Frente.

Iniciei os contatos com palestrantes partindo da base de conhecimento de quatro Conselheiros, os senhores Alberto Puga Barbosa, Claudio Augusto Boschi, Antonio Ricardo Catunda de Oliveira e Marcelo Ferreira Miranda – usando os próprios Conselheiros como palestrantes, além do próprio Presidente Jorge Steinhilber, pretendi – no que fui feliz – reforçar a participação do Sistema CONFEF/CREFs não só na organização pedagógica, Técnica e Científica mas também demonstrar que os assuntos que permeiam nossa profissão encontram – entre os Conselheiros – nomes de grande conhecimento e competência.

Tivemos a presença ainda dos Conselheiros Federais Valeria Salles de Pernambuco e Carlos Pimentel da Bahia e de representes regionais, Conselheiros e/ou Presidentes dos Seguintes CREFs, 01, 03, 04, 05, 07, 08, 11, 12, 13 e 14.

Deputados Presentes: Jonas Donizette, André Figueiredo, José Rocha, Flavia Morais, João Arruda, Afonso Hamm, Valadares Filho, Jô Morais, Edinho Bez, Rubens Bueno, Janete Capiberibe, Gilmar Machado, Romario, Rosinha da ADEFAL, Carlaile Pedrosa e Acelino Popó.

O público contou ainda com Professores e Estudantes Universitários em Direito e em Educação Física, Profissionais dessas duas áreas, atletas, jornalistas e demais interessados. Somando as inscrições na Internet pelo Sitio da Frente e as presenciais foram mais de 380, com a efetiva presença de 224 pessoas no dia 28, fora os Deputados. O evento, construiu, votou e aprovou um documento indicativo de políticas públicas no tema, o qual será remetido para cada membro da CTD e da Frente Parlamentar, além de disponibilizado nos sítios eletrônicos do CONFEF e da Frente Parlamentar.

É o relatório do Coordenador do Evento, que também precisou fazer às vezes de Cerimonialista.

Lúcio Rogério Gomes dos Santos

CREF 000001-G/DF

CONSELHEIRO FEDERAL DO CONFEF.

tvcahojenoite20110928_esporte_dopping

Os comentários estão encerrados.