Categorias
Busca no Portal

Audiência Pública na Cidade de Ceilândia no Distrito Federal

Audiência Pública na Cidade de Ceilândia no Distrito Federal.

Parceria com a Diretoria Regional de Ensino da Ceilândia, DRE – Ceilândia, através do Núcleo de Desporto e Integração Comunitária – NDEIC.

Assunto: PL 982 de 2011 – Versa sobre a obrigatoriedade do Desporto Escolar ser oferecido na escola sem substituir as aulas de Educação Física.

Convidado Especial: Autor do PL e Membro da Diretoria dessa Frente Parlamentar = Deputado Federal Romário PSB/RJ.

Data: 19 de maio de 2011 – Quinta Feira.

Horário: De 13h30 às 17h.

Local: Auditório do Centro de Ensino Médio 2, CEM 2 – Ceilândia.

Participantes: Mais de 300 pessoas entre membros da comunidade, Professores, Coordenadores, Diretores e Alunos da Rede Pública.

RELATÓRIO:

O Deputado compôs uma mesa de honra na abertura com a presença do Administrador da Cidade Sr. Profes. Ari Almeida, o Diretor da Regional de Ensino Sr. Profes. Nelson Sobrinho, o Chefe do NDEIC Sr. Profes. Marcus Anderson, o Presidente do CREF 7/DF Sr. Prof. José Ricardo, o Diretor do Centro de Ensino Médio Sr. Profes. Wilson, O Diretor da Diretoria do Desporto Comunitário do GDF – DIDESC Sr. Prof. Rogério Bertold, A Ex-Atleta Olímpica de Voleibol, Sra. Ricarda do Projeto Amigos do Volei e a Consultora Legislativa da Câmara dos Deputados Sra. Carolina Ribeira.

Esse Secretário Executivo ocupou as funções de Mestre de Cerimônia e Coordenação do evento, passando a mensagem de abertura do Presidente André Figueiredo e dos Parlamentares que compõem a Frente a todos os presentes e destacando a Missão da Frente Parlamentar frisando a importância desse primeiro evento nacional realizado em Cidade da Capital do nosso amado País. Após as falas na abertura o Deputado Romário apresentou o PL 982 de 2011 e suas motivações de forma clara e objetiva, tendo sido aplaudido contundentemente.

Várias perguntas foram feitas pela audiência e respondidas pelo Representante da Frente, Deputado Romário,  (em breve encaminho o inteiro teor), falou da importância dos Profissionais de Educação Física, da disciplina Educação Física nas Escolas e defendeu a idéia do PL em debate, afirmando porém estar pronto a propor os ajustes que forem construídos a partir dessas audiências públicas e de outras discussões originadas na Frente Parlamentar. Agradeceu aos parceiros e aos participantes e encerrou atendendo ainda algumas perguntas de caráter mais ligado as curiosidades por ele ter sido o atleta que foi.

Os comentários estão encerrados.