Categorias
Busca no Portal

Legislativo Brasileiro PARABENIZANDO O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

O SR. PRESIDENTE (João Caldas) – Concedo a palavra ao Deputado Izalci. V.Exa. dispõe de até 3 minutos.
O SR. IZALCI (Bloco/PR-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) – Quero registrar que amanhã vamos comemorar o Dia do Profissional de Educação Física.
Então, quero aqui dizer que sábado é dia de festa para uma categoria profissional séria, importante e indispensável para que qualquer país e, em especial nosso Brasil, consiga levar sua população a uma condição de vida verdadeiramente saudável, livre das mazelas tão comuns nesses tempos de facilidades tecnológicas e de relacionamentos virtuais.
Dou vivas ao profissional de Educação Física por essa data que comemora no dia 1º de setembro. É o profissional de Educação Física que prepara você para a vida, com mais disposição e energia, promovendo saúde, cidadania e melhor qualidade de vida.
Temos ouvido falar em mega eventos esportivos, fala-se por aí em legados, mas não podemos deixar que apenas obras de estádios e ampliação de vias sejam aportadas como tal, é necessária a mudança da cultura de nossa população. E isso se faz na escola, com educação de verdade, comemorando a data do profissional de Educação Física.
Mas o País amarga uma vergonha, que é a ausência desses profissionais na escola pública brasileira, especialmente no ensino infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental. Poucos Municípios e Estados ofertam esse direito a uma melhor educação às nossas crianças e jovens das famílias menos favorecidas. E pasmem! A Capital do país, o Distrito Federal, não tem professores licenciados em Educação Física para atender nossas crianças.
Mas, apesar dessa mazela — que esta Casa, através da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, vem tentando corrigir —, temos que comemorar o Dia 1º de setembro, pois muito avançou a Educação Física, desde a sua regulamentação aos dias de hoje. São 14 anos desde 1º de setembro de 1998, data em que se promulgou a Lei 9.696, de 1998.
Parabéns Profissionais de Educação Física! Sigam firmes em sua luta a favor da população brasileira. Estejam certos de que vocês não estão sozinhos! Viva o Profissional de Educação Física!

Os comentários estão encerrados.